sexta-feira, 6 de julho de 2012

Do que consiste minha Dieta !


Olá pessoal (se é que tem alguém lendo... ahauahua)! Bom dia!

Muitos já me perguntaram como funciona a minha reeducação alimentar.
Primeiro quero deixar beeem claro que não estou fazendo nada por conta, estou sendo acompanhada por profissionais da área de nutrição e educação física.
Não queira fazer nada sozinhas (os), porque pode prejudicar a sua saúde. E aviso, tem muita ideia maluca de dieta na internet e revistas, viu! Procure um médico pra começar, veja com ele o que é possível ou não tirar da sua alimentação.


Eu já fui a quinhentos mil nutricionistas e nunca adiantou, também eu não abria a boca pra falar que se me tirasse tudo não ia dar certo. Fazia aquelas coisas da tabelinha de sugestão de alimentação por dois dias e nunca mais.


Felizmente encontrei algo que está funcionando comigo, talvez por uma última esperança...
Mas enfim, faltam apenas dois dias para acabar a segunda semana e não tive nenhum deslize.
Eu sou viciada em pão, massas, doces, batata frita, pizza, fast food, salgadinhos e refrigerante. Ta e quem não é né! Difícil resistir a essas guloseimas.
Até que nem tanto, porque estou conseguindo! Claro que tem dias que é melhor nem falar comigo, porque fico nervosa com a falta de um doce ou um pão. Bate aquele desespero, questiono se é isso mesmo que quero, pra que tanta vaidade?! É só esperar, se acalmar que passa. Temos que aprender a controlar nossas vontades, para realizar nossos sonhos.

Então deixo pra vocês como dica a lista do que "eu" posso comer:

Maçã, Mamão, Morango, Melancia, Melão, Limão.

Chá, Suco Clight ou Natural (somente das frutas descritas acima), Gatorade, Água muita água!

Feijão, Aveia, Linhaça.

Queijo Ricota, Iogurte Natural, Leite semidesnatado.

Sardinha, Carne moída, Peito de Frango, Camarão, Carne sem gordura (churrasco pode), Peixes em geral.
Tudo assado ou grelhado, nada de frituras, empanados e afins.

Cenoura, Tomate, Beterraba, Pimentão, Cebola, Alface, Milho, Ervilha, Repolho, Broto de Feijão, Abóbora, Pepino, Picles, Azeitona, Palmito, Alho, Salsinha, Cebolinha.

De sobremesa uma Gelatina Diet!

Você pode inventar o que quiser com todos esses ingredientes, usar tudo de uma só vez, comer quanto quiser... Mas não pode colocar nada na alimentação que não esteja nessa lista acima.

Vale ressaltar, essa é uma reeducação alimentar que foi passada por um profissional o qual avaliou a minha situação, e passou essa lista de alimentos de acordo com a minha necessidade.
Cada pessoa é única, exclusiva e diferente, por isso procure um médico sempre !


Bjs e ótima sexta !




E bora comer Gelatina ... hummm..


Um comentário: