quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pernas Rolissas



Assim, ontem tinha mil ideias do que escrever no 1º Post, mas eu não tinha o blog.
Hoje que já tenho o blog, não me surgem grandes ideias.

Mas tudo basicamente se resume, em encontrar a fórmula "mágica" para perder peso.
Já aviso, que não existe fórmula mágica, mas enfim...

Há anos que venho tentando emagrecer, dietas, remédios, nutricionistas, endocrinologistas, terapias, livros, enfim milhões de coisas já fiz.

Nasci gordinha, com pernas rolissas, bochechas estampadas com covinhas, e cheia de dobrinhas.

Minha mãe dizia: - Meu "abobrão" !

Pois é, da calça 38 pulei para numeração 50 sem se quer me dar conta disso, foi tão leve como um tapa falso, e ao mesmo tempo tão pesado.
O "BUM" do negócio, foi dos 20...21 anos em diante, tudo saiu do controle.

Agora quero aos poucos ir descobrindo como reverter essa situação, e acredito que tornar público esse problema ( que não só eu enfrento, mas milhares de pessoas passam por isso ), seja digamos assim, menos difícil de resolver. Pois por muito tempo pensei sobre meus novos 30 kgs, e percebi que sozinha não consigo passar por isso.

Preciso de incentivo, motivação, força, torcida e vibrações positivas !

É, acho que é esse o objetivo de criar esse blog, me apoiar em palavras amigas, e ajudar também quem precisa.

Ví vários blogs que falam sobre obesidade, mas alguns muito técnicos, e pouquíssimos bem motivadores tais como http://pensandomagro.net/ , onde a Camila Pires mostra como conseguiu emagrecer 24 kg em 1 ano.

Em 2010 criei um blog, também com a mesma intenção mas não levei a sério a minha vontade, e antes mesmo da primeira publicação, tinha desistido de emagrecer.

Agora é diferente, não sei, sinto uma vontade maior de eliminar esses quilos, bateu uma determinação, algo inexplicável, tal qual nunca havia sentido.
Então vou aproveitar essa "vibe", e me dedicar !

Conto com vocês.

Bjs

Carols

13 comentários:

  1. Boa sorte Carol!! Estou com o mesmo problema que o seu e acredito que um blog deve ajudar muito!!! Pode contar comigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom te ver por aqui.
      Fiquei um pouco receosa de compartilhar isso no Adote 1 Dog, mas tanto a proteção animal, quanto fotografia, e a luta contra a obesidade fazem parte do meu dia-dia... Aco que não fiz mal de começar por lá, né...
      Até mesmo porque fez com que você também pudesse compartilhar da mesma batalha.
      Sucesso para nós, e seja bem vinda sempre.

      Excluir
    2. Bah que bom Ana que vc ficou empolgada com o blog...tbm to precisando desse retorno das pessoas...é isso que vai me motivar a manter a meta em dia.
      Olha nem gosto muito de usar a palavra dieta, porque se não eu surto.
      É difícil lidar com isso, mudar a alimentação, e colocar exercícios na rotina.
      Mas muito pior que isso, é mal conseguir calçar um tênis, nunca encontrar uma roupa legal, morrer de dores no joelho... entre milhares de outras coisas.
      Eu vou postar o que to fazendo nesse primeiro mês, e siga junto comigo ( por favor)...Jutas da mais ânimo pra seguir.

      Bjs

      Excluir
  2. Uma das coisas que um blog desse tipo te ensina é a coerencia. Quando vc posta um "ato heróico" de que foi capaz, quando pensa em fraquejar da proxima vez vc sempre lembra que pôs a público uma vitoria anterior e pensa, se consegui daquela vez, nessa tb vou, até pq vc se sente na obrigação. Força ae que a gente vai ficar te acompanhando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, que bom ler essas palavras...ainda mais você que superou o pânico !
      E lembra, da próxima vez divulga mais esse teu blog guria, vai ajudar muitas pessoas.
      Sabe, mesmo que tenhas superado seu medo, continua postando sobre o assunto, muitas pessoas precisam disso.

      Bjs

      Excluir
    2. Carol, ainda não comecei uma dieta, mas to tão cansada desse meu "estado" que vendo sua força de vontade estou me inspirando muito!! Já marquei consulta médica e ginecológica (sim.fazem 5 anos que nao me "cuido")! Mas vc me deu essa força mulher!! Muito obrigada!

      Excluir
    3. Desculpa por responder no lugar errado!

      Excluir
  3. Carol, amei o blog!!!! Vai firme na sua meta guria! Sei que é difícil mas não desiste nãooo!!!! Vou te acompanhar aqui sempreeee! Pq tb quero emagrecer, quero dicas e quero acompanhar o seu sucesso!!!!!!!!! Vais ser minha inspiração!

    beijosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Affe Kah, precisava tomar vergonha na cara né !
    O meio que achei foi tornar isso público, porque sozinha não tava dando conta.

    Bom te ver por aqui, e saber que estas comigo também...mas tu já estas bem linda, não precisa emagrecer nenhuma grama, agora é só manter (aí é que são elas). Mas vou encher isso aqui com dicas, estou com acompanhamento personalizado (chic bem), é bom ter uns amigos na àrea do esporte...rs
    Obrigada flor por se fazer presente sempre quando preciso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, amei o blog, vai me ajudar muito tb!!!
    Boa sorte! bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, que bom te ver aqui !

      Mas vc esta enxuta, no ponto...rs
      Lembro de ouvir nos corredores da facul o quanto os meninos gostavam de ti...
      Agora é só manter, que é difícil tbm mas não é impossível... Praticando caminhada ao menos 2x por semana já será ótimo para manter.

      E bora nós, ficar linda sempre...rs

      Bjs

      Excluir
  6. Carol! Que mágico! Vou te acompanhar nessa jornada, amiga! Vamos juntas mudar a alimentação e aos poucos, mandar pros ares tudo que não nos pertence!

    Te desejo muuuita força de vontade!

    Beijos,

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolxa,

      Vamos sim mudar tudo, tem que ser né... Ai não aguento mais essa vida de gorda... Cansa...rs

      Que nós duas poessamos no verão de 2013 usar um bikininiiiii maraaaaa !

      Excluir